Lembo participa da inauguração dos novos gabinetes do Tribunal de Justiça

Durante a cerimônia, Lembo entregou a medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros ao presidente do Tribunal de Justiça Celso Limongi

seg, 18/12/2006 - 21h15 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta segunda-feira, dia 18, da inauguração das novas instalações do gabinete dos desembargadores da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça, no Bairro da Liberdade, região central da Capital. O prédio conta com 133 gabinetes e irá abrigar também o gabinete de juizes substitutos.

Durante a cerimônia, Lembo entregou a medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Luiz Limongi. A honraria tem por objetivo homenagear civis e militares que tenham contribuído com serviços relevantes ao Corpo de Bombeiros.

Em seu discurso, o governador ressaltou a importância do Poder Judiciário no cotidiano das pessoas. “O Judiciário de São Paulo preserva suas tradições e mantém o título de um Poder que tem integridade e respeito perante a todos. O Judiciário é aquele que dá a cidadania e a segurança jurídica”, comentou Lembo. “Que bom que São Paulo tem um Poder Judiciário qualificado, com capacidade intelectual e acima de tudo, sensível a mutações sociais”, completou.

Cláudio Lembo destacou ainda, a localização onde o prédio foi construído. “O bairro da Liberdade é uma região que viveu os vários momentos da imigração paulistana. Os italianos, os japoneses e tantos outros que aos poucos foram se integrando nesta região de São Paulo”, relembrou o governador.

Já o presidente do TJ, desembargador Celso Limongi, lembrou das parcerias firmadas entre o Judiciário e o Executivo. Limongi disse que a harmonia entre os dois poderes tem contribuído para melhorar o atendimento à população. “Temos tido na figura de nosso governador Cláudio Lembo um verdadeiro amigo do judiciário. Graças a sua sensibilidade, tivemos a suplementação de verbas recentemente. Esse é um exemplo de um estadista e de um homem que preserva a boa política”, afirmou Limongi.

Ele comentou também, do convênio assinado com o Estado em outubro que previu a criação do Curso de habilitação Técnico em Serviços Judiciários, direcionado a funcionários do Judiciário paulista. Docentes do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza elaboraram a grade curricular do curso piloto, que tem duração de um ano e meio e começa em fevereiro de 2007. “São exemplos que estamos trabalhando de forma integrada em prol da sociedade”, observou Limongi.

Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, coronel Antônio dos Santos Antônio, o presidente da seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Flávio Borges D´Urso, o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Sebastião Luiz Amorim, o secretário dos Negócios Jurídicos de São Paulo, Luiz Antônio Guimarães Marrey, desembargadores e juízes, entre outros.

Cleber Mata