Lembo participa da inauguração da Biblioteca do Museu da Bíblia

Instituição está localizada em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo

ter, 17/10/2006 - 13h40 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de reunir exemplares da Bíblia em todos os idiomas, foi inaugurada nesta terça-feira, dia 17, a biblioteca do Museu da Bíblia, em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo. A solenidade contou com a participação do governador Cláudio Lembo. “É muito bom inaugurar uma biblioteca referente a estudos bíblicos”, disse ele.

Lembo salientou a importância de uma instituição do gênero para o que o homem ocidental volte a ter contato com a fé. “A leitura da bíblia nos permite uma comunicação direta com a palavra divina”, afirmou o governador, que prometeu voltar à biblioteca para realizar pesquisas.

O governador visitou as instalações do museu onde conheceu uma réplica da prensa de Gutenberg e inúmeros exemplares das Escrituras Sagradas, entre os quais uma edição de 1583 em latim e edições em Braille.

A biblioteca é a maior do gênero no Hemisfério Sul. Instalada em uma área de 225 metros quadrados, tem um arquivo de mais de 17 mil volumes, em mais de mil idiomas. Entre as obras, há exemplares raros e acadêmicos, que poderão ser consultados no local. O acervo é formado por livros, periódicos, vídeos, CDs, voltados ao assunto principal. Haverá também obras de Teologia e literatura devocional, além de material de referência bíblica.