Lembo participa da cerimônia de hasteamento da Bandeira no Palácio Boa Vista

Governador participou neste domingo, dia 5, da cerimônia de hasteamento da Bandeira, no Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão.

dom, 05/11/2006 - 16h51 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na manhã deste domingo, dia 5,  da cerimônia de hasteamento da Bandeira, no Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, residência de inverno do Governo paulista.

O governador  instituiu a solenidade de em  decreto publicado no Diário Oficial do dia 5 de outubro. Pelo decreto, as bandeiras serão hasteadas todo primeiro domingo de cada mês, às 10 horas.

“A decisão tem como objetivo manter acesa a chama do civismo e incentivar o culto aos símbolos nacionais e estaduais”, acentuou Lembo durante a solenidade, que contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Renéa Lembo, do senador Romeu Tuma e esposa,  do Comandante do Comando do Policiamento do Interior 1, Coronel Sérgio Teixeira, além de representantes da Polícia Militar e Guarda Municipal de Campos do Jordão.

A Banda da Polícia Militar de São José dos Campos  executou o Hino Nacional , o Hino da Bandeira e o Hino da Independência. A cerimônia  será mais um atrativo para a visitação pública ao Palácio.

Bandeiras também serão hasteadas no dia 19 de novembro

De acordo com o decreto, as bandeiras do Brasil e do Estado de São Paulo serão hasteadas pelas maiores autoridades civis e militares presentes, respectivamente. Caberá à Casa Militar coordenar a solenidade, além de responder pela organização, juntamente com a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento do Interior-1 (CPI-1), sediado em São José dos Campos.

Já a conservação e manutenção dos mastros do Palácio Boa Vista e das bandeiras ficarão sob a responsabilidade da Casa Civil.

Diariamente, as bandeiras serão hasteadas às 8 horas e arriadas às 18 horas, conforme Lei Federal de setembro de 1971. Elas também poderão permanecer hasteadas durante a noite, desde que devidamente iluminadas.

De acordo com a diretora do Palácio Boa Vista, a iluminação está sendo providenciada para que as bandeiras permaneçam hasteadas durante a noite.

No mês de novembro de cada ano, a solenidade de hasteamento das bandeiras também será realizada no dia 19, às 12 horas, por ser o Dia da Bandeira.

Com grande acervo artístico, o Palácio Boa Vista agenda visitas acompanhadas de monitores de quarta-feira a domingo e nos feriados, das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A entrada é gratuita para alunos de escolas públicas municipais e estaduais, desde que agendadas com antecedência, e também para entidades assistenciais, desde que autorizadas.

O Palácio Boa Vista fica na Avenida Dr. Adhemar de Barros, 3001, em Campos do Jordão. O telefone para informações é (12) 3662-1122.