Lembo participa da cerimônia de formatura de peritos da Polícia Técnico-Científica

Ao todo, são 152 novos peritos sendo 96 homens e 56 mulheres

qua, 27/12/2006 - 21h15 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na noite desta quarta-feira (27/12), no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia de formatura de peritos da Polícia Técnico-Científica. Ao todo, são 152 novos peritos sendo 96 homens e 56 mulheres.

Em seu discurso, Lembo ressaltou a importância dos formandos na manutenção da ordem e da disciplina social. “Os senhores são exemplos de gente que acredita na legalidade, na moralidade e na transparência. Que bom que São Paulo tem uma polícia como essa”, disse. Ele aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho das três policias – Civil, Militar e Técnico-Científica, sobretudo nos ataques de uma facção criminosa no primeiro semestre.

“As polícias de São Paulo agiram com coragem e com o sentido de um dever cumprido. Jamais os paulistas poderão esquecer desse período. Eu tive sempre a coragem de dizer que confiava na minha polícia e não me arrependo disso”, completou Lembo.

O secretário da Segurança Pública em exercício, Marcelo Martins de Oliveira, destacou o empenho do governador Lembo no momento de turbulência enfrentado pelas forças de segurança de São Paulo. “A participação de nosso governador foi fundamental para incentivar a moral da nossa tropa naquela ocasião. Conseguimos graças à dedicação de nosso governador restabelecer a ordem”, avaliou Marcelo Martins.

O curso preparatório teve duração de nove meses e foi ministrado na Academia da Polícia Civil. A primeira fase contou com 23 disciplinas como gerenciamento de crises, preparação física, aulas de tiro. Já na segunda etapa da preparação, os alunos fizeram estágio monitorado nas 19 unidades de criminalística. A Polícia Técnico-Científica registrou 11,6 mil inscritos que disputaram as 152 vagas no processo seletivo.

A turma denominada “Doutor Celso Perioli” teve como paraninfo o diretor do núcleo de perícias criminalísticas de Campinas, professor Roberto Monteiro da Fonseca.

Participaram da cerimônia realizada no auditório Ulysses Guimarães, o comandante geral da Polícia Militar, Eliseu Éclair Teixeira Borges, o coordenador da superintendência da Polícia Técnico- Científica, Celso Perioli, familiares dos formandos, entre outros.

Cleber Mata