Lembo participa da abertura do 37º Festival Internacional de Inverno em Campos do Jordão

Mais informações em www.festivalcamposdojordao.org.br

dom, 09/07/2006 - 10h31 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou neste sábado, dia 09/07, da abertura do 37º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Este ano, a programação homenageia a música russa e Mozart.

“O Festival é uma grande tradição, muito rica, e que se preserva há mais de 30 anos, o que é importantíssimo para o Brasil”, destacou Lembo.

O evento de música clássica, considerado o maior da América Latina, terá 42 espetáculos e uma série de novidades. O governador Cláudio Lembo assistiu ao primeiro concerto da temporada, o da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, regido pelo maestro John Neschling. Lembo disse gostar e admirar bastante a música clássica.

“Tem alguns autores que tenho uma admiração muito grande, como Beethoven, Mozart. Os nossos brasileiros, como Villa-Lobos, por exemplo, são encantadores”.

Estavam presentes na abertura do Festival, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o senador Marco Maciel, o presidente da Assembléia Legislativa, Rodrigo Garcia, o secretário de Estado da Cultura, João Batista Andrade, o maestro e diretor artístico do Festival Roberto Minczuk e o prefeito de Campos de Jordão, João Paulo Ismael.

Esta edição será realizada até o dia 31 de julho em seis espaços – Auditório Cláudio Santoro, Praça Capivari, Palácio Boa Vista, Igreja Sta. Terezinha, Igreja São Benedito e Espaço Cultural Cinema Dr. Além.

Serão 44 concertos e espetáculos em 23 dias, com destaque para a música produzida em nosso continente por Villa-Lobos, Copland, Gershwin, Piazzolla, Bernstein, Santoro, Ginastera, Mignone e Carlos Gomes, entre muitos outros.

Algumas atividades têm entrada gratuita e as demais custam de R$ 10,00 a R$ 80,00. Vendas pelo telefone 0300-789-6846 e pelo site www.ticketmaster.com.br.

Mais informações em www.festivalcamposdojordao.org.br.

Manuela Sá