Lembo participa da abertura de exposição “Impressões Originais: A Gravura desde o século XV”

Exposição permanece no Centro Cultural do Banco do Brasil até janeiro

seg, 30/10/2006 - 21h46 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo, participou na noite desta segunda-feira, dia 30, da abertura da exposição “Impressões Originais: A Gravura desde o século XV”, no Centro Cultural Banco do Brasil, região central da Capital.

A mostra conta com obras de gravura que permitem ao visitante fazer uma viagem histórica no desenvolvimento da arte em papel do século XV ao XX. Períodos como o impressionismo, o romanticismo e arte moderna e suas evoluções, integram a exposição em obras de artistas como Toulose Lautrec, Albrecht Durer, Morandi, Picasso, entre outros.

Lembo foi recepcionado pelos curadores da exposição Carlos Martins, Valéria Piccoli e Pieter Tjabes. Durante seu discurso, o governador destacou a importância do Centro Cultural do Banco do Brasil e as ações da instituição em São Paulo.

“O Centro Cultural honra as tradições históricas do Banco do Brasil e nos orgulha muito deste espaço estar localizado no centro histórico de São Paulo que é uma região repleta de sensibilidade artística. O Banco do Brasil soube aproveitar isso. Como brasileiro e um paulistano venho aqui dizer que o Banco do Brasil nos honra com a sua presença em São Paulo”, comentou Lembo.

Um dos curadores da mostra Pieter Tjabes, agradeceu aos colecionadores que cederam obras para exposição no Centro Cultural. Ele lembrou, também, que a arte em papel tem ganhado espaço no cenário de exposições.

“Temos reunidos nesta exposição trabalhos de grandes gênios e o que é melhor há de melhor da expressão artística. Devo agradecer aos outros dois curadores que se empenharam muito para que este trabalho pudesse ser apresentado. Esperamos o sucesso desta exposição”, observou o holandês Pieter.

Ao todo, cerca de 70 pessoas participaram da cerimônia de lançamento da exposição que contou também com a presença do gerente do Centro Cultural do Banco do Brasil em São Paulo, Marcos Mantoan. A exposição fica aberta ao público até a primeira semana de janeiro.

Serviço:

Exposição “Impressões Originais: A Gravura desde o século XV”

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado nº 112, Centro, São Paulo/SP