Lembo participa da abertura da Bienal Ar Limpo na América Latina

Conferência será realizada de 25 a 27 de julho

ter, 25/07/2006 - 11h27 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta terça-feira, 25 de julho, da cerimônia de abertura da Conferência e Exposição Bienal Iniciativa do Ar Limpo nas Cidades da América Latina, no Palácio das Convenções do Anhembi.

O objetivo do evento é disseminar o conhecimento e experiências bem-sucedidas e também identificar oportunidades para a melhoria dos sistemas de transporte público na América Latina, visando o combate à contaminação do ar e contribuir para a proteção da saúde pública.

“Os europeus, em especial portugueses, holandeses e franceses, destruíram o meio ambiente brasileiro e agora sempre querem nos dar lições. Mas somos nós que podemos oferecer uma boa lição ao mundo não só sobre preservação, como também estamos recuperando o meio ambiente. Particularmente aqui em São Paulo, onde a Serra do Mar e outras áreas do interior estão bastante recuperadas”.

O governador lembrou que o Brasil tem um importante programa de preservação do ambiente com o etanol e falou sobre a recuperação da Mata Atlântica no estado de São Paulo. Lembo ainda discorreu sobre a regulamentação de leis destinadas à preservação do ambiente que vem sendo feita no estado

A conferência, organizada com apoio do Fundo Mundial para o Meio Ambiente e parceria do Banco Mundial, terá duração de três dias (de 25 a 27 de julho) e será dividida em oito sessões plenárias, sessões sub-plenárias e 10 workshops.

Participaram da solenidade o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o secretário estadual do Meio Ambiente, José Goldemberg, o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Victor Zveibil, o ganhador do Prêmio Nobel de Química Mario Molina, além dos secretários municipais do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, de Relações Internacionais, Helena Maria Gasparian, e de Transporte, Frederico Bussinger.