Lembo participa da abertura da 38ª Francal

Evento reúne mil expositores no Pavilhão de Exposições do Anhembi

ter, 04/07/2006 - 13h57 | Do Portal do Governo

  O governador Cláudio Lembo participou nesta terça-feira, dia 4, da abertura 38ª Francal –  Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital.

“É uma enorme satisfação retornar a Francal. É sempre uma alegria, porque aqui se vê um Brasil efetivamente produtivo. Um Brasil que relaciona empresários e trabalhadores e faz com que haja um estilo cada vez maior para a produção de São Paulo”, disse o governador. 

Lembo destacou que o setor enfrenta problemas como, por exemplo, juros altos e dificuldades nos investimentos, mas lembrou que o Governo paulista já promoveu a redução do ICMS de 18% para 12% para a indústria calçadista. Ele sinalizou que irá continuar pensando no setor, agora em relação ao comércio de calçados.

A Francal foi criada em 1968, em Franca, com o objetivo de divulgar a indústria calçadista daquela cidade. A partir de 1983, o evento passou a ser realizado em São Paulo, ganhando projeção internacional.

Atualmente, a Feira é considerada o maior evento lançador de moda em calçados e acessórios para a temporada Primavera-Verão da América Latina.

Nesta edição da Francal, que acontece até o dia 7 de julho, estão presentes mil expositores e são aguardados 60 mil profissionais do setor.