Lembo participa da abertura da 3ª Conferência e Feira de Flores, Frutas, Legumes e Verduras

Em três dias, evento deve ter cerca de 10.000 visitantes

dom, 16/07/2006 - 17h31 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou, neste domingo, 16 de julho, da abertura da 3ª Conferência e Feira de Flores, Frutas, Legumes e Verduras, no Expo Center Norte, zona norte da capital.

Organizadas pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), a feira e a conferência vão até o dia 18 de julho e deverão reunir cerca de 150 expositores nacionais e internacionais. O objetivo é aproximar fornecedores e supermercadistas, além de promover a integração de toda a cadeia e o aperfeiçoamento do setor supermercadista.

A venda de hortifrutis representa atualmente entre 8% e 12% do faturamento dos supermercados.

Lembo destacou a importância do setor, que é responsável pela distribuição de alimentos em todas as regiões do Estado. “Vocês souberam integrar a produção com a distribuição e o Governo de São Paulo soube compreender essa nova situação da distribuição. Soube criar e conceber a forma legal de estruturar os centros de distribuição, os centros de negócios”, afirmou.

Nesses três dias são esperados 10.000 visitantes, entre compradores, supermercadistas, atacadistas, varejistas, feirantes, importadores e exportadores de todo o país.

O governador também agradeceu o apoio e a confiança manifestados durante o evento pelos representantes do setor em relação aos últimos acontecimentos da Segurança Pública. “Estamos efetivamente monitorando todo o Estado de São Paulo. Quero agradecer a posição cívica das redes de supermercados, dos pequenos e mini mercados, que mostraram civismo e cidadania. Vamos vencer essas situações difíceis na lei e dentro do estado de direto. E para isso precisamos da coragem dos governantes e, acima de tudo, da sensibilidade cívica daqueles que trabalham junto ao público. E os senhores demonstraram isso”, ressaltou.

Cíntia Cury