Lembo inaugura o 54º Batalhão da Polícia Militar do Interior em Itapeva

nd

sáb, 26/08/2006 - 13h45 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo inaugurou, na manhã deste sábado (26/08), a sede do 54º Batalhão da Polícia Militar do Interior – BPM/I, no Jardim Belvedere, no município de Itapeva.

O 54º BPM/I, criado pelo o decreto lei nº 50824, de 25 de maio de 2006, tem 18 municípios em sua área de atuação. Além de Itapeva, serão atendidos os municípios de Capão Bonito, Itararé, Apiaí, Riversul, Iporanga, Ribeirão Branco, Ribeira, Itaberá, Guapiara, Buri, Itaoca, Taquarivaí, Barra do Chapéu, Nova Campina, Itapirapuã Paulista, Bom Sucesso de Itararé e Ribeirão Grande.

O comandante designado para o BPM/I, coronel Roberto Fernandes Nogueira de Araújo, comandará 348 policiais militares na região de Itapeva.

Lembo visitou as instalações do 54º BPM/I e passou em vistorias às tropas. “As instalações estão em excelentes condições, são muito dignas”. Ele informou que cada segmento do comando tem sua área adequada.

O governador ressaltou a importância da corporação para o Estado. “A Polícia Militar do Estado de São Paulo é excepcional, é uma corporação de excelência”.

Lembo declarou que o objetivo do 54º BPM/I é tornar a polícia mais perto da comunidade. “Uma polícia comunitária é o que nós queremos e Itapeva estava precisando de um comando para que a população tenha assistência total”, afirmou.

Acompanharam o governador no evento o secretário adjunto da Segurança Pública, Marcelo Martins de Oliveira, o comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges, e o prefeito de Itapeva, Luiz Antonio Hussine Cavani.

Região Administrativa de Itapeva

Cláudio Lembo afirmou, durante o evento na sede do 54º BPM/I, que o governo está estudando a possibilidade de implantar a 16ª região administrativa do estado em Itapeva.“Acho necessária a implantação porque assim a região vai ter um impulso muito grande de desenvolvimento”, destacou. Segundo o governador, os índices negativos certamente vão ser alterados com a presença do Estado em Itapeva.

Santa Casa de Itapeva

O governador encerrou a visita a Itapeva com uma vistoria as obras da Santa Casa de município. Na última sexta-feira, (25/08), o governo do Estado liberou R$ 1 milhão para a ampliação do ambulatório. O secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, que acompanhou Lembo na visita, lembrou que o governo paulista havia liberado no ano passado R$ 2,5 milhões para a reforma e ampliação da Santa Casa de Itapeva.

Manuela Sá