Lembo inaugura Batalhão da Polícia Militar em Aparecida

Governador inaugurou na mesma cidade um posto do Acessa São Paulo

seg, 11/12/2006 - 14h47 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta segunda-feira, dia 11, de solenidade de inauguração da nova sede da 3ª Cia de Polícia Militar, na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba. O investimento para a construção da nova sede foi cerca de R$ 427 mil. O batalhão vai beneficiar 35 mil pessoas do município e também a população flutuante, que nos finais de semana chega a 200 mil pessoas.

O governador agradeceu à Igreja Católica, que cedeu o terreno onde foi implantada a 3ª Companhia. “Essa doação mostra que, no Brasil, as instituições estão muito integradas, apesar de o Estado ser laico”.

Prestigiaram o evento, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, Eliseu Éclair, o arcebispo de Aparecida, Dom Raimundo Damasceno Assis e o prefeito do município, José Luiz Rodrigues, entre outras autoridades.

Acessa São Paulo

Após a inauguração da sede do batalhão, o governador inaugurou um posto do Acessa São Paulo na Biblioteca Professora Maria de Lourdes Borges Ribeiro.

O Acessa SP é um programa de inclusão digital que oferece à população do estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação.

Para Lembo, a nova unidade será usada não só para a população da cidade, mas será útil em 2007, quando o Papa Bento XVI visitará Aparecida. Também estarão presentes bispos de toda a América Latina e Caribe para um grande encontro. “O Acessa São Paulo servirá para a população local e para os visitantes. É um programa simples, porém importante”, declarou o governador.A estância turística e religiosa recebe a cada ano mais de 8 milhões de pessoas, entre romeiros e turistas. O programa mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à Internet.

Após as inaugurações, o governador visitou a Basílica Velha de Aparecida.

Jaina Carvalho