Lembo faz visita surpresa à Junta Comercial de São Paulo

Jucesp tem parceria com as Secretarias da Fazenda, Economia e Planejamento e empresas do Governo

qui, 28/12/2006 - 18h41 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo realizou nesta quinta-feira, dia 28,  uma visita surpresa à Junta Comercial de São Paulo  (Jucesp) para acompanhar o andamento de parcerias entre alguns órgãos do Governo e o processo de modernização com investimentos feitos pelo Estado. A Junta tem parceria com as Secretarias da Fazenda, Economia e Planejamento e empresas do Governo.

O governador foi recebido pelo presidente da Junta, Antônio Marangon, que fez um balanço das atividades. Ainda no início do próximo ano, a Jucesp terá um novo sistema informatizado e haverá reestruturação física de suas instalações.

A tramitação dos documentos na Junta Comercial passará a ser eletrônica, por imagens, e não haverá mais a necessidade de uso de papel para essa finalidade. O novo processo ajuda na economia dos recursos naturais (papel) e preserva o meio ambiente. No mês que vem, os usuários começarão a receber treinamento para utilizar o novo sistema.

A Jucesp estima que, a partir deste segundo semestre, 1,5 mil processos sejam iniciados, por dia, pela internet. No próximo ano, todas as transações da Junta Comercial serão realizadas eletronicamente, somando 2 mil processos por dia.