Lembo estuda percentual de reajuste dos serviços de transporte

Informação foi confirmada pelo governador durante lançamento de mais um livro de sua autoria

ter, 21/11/2006 - 22h16 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado está analisando o percentual que deve ser aplicado no reajuste das tarifas dos serviços de transportes metropolitanos. A informação foi dada pelo governador Cláudio Lembo, durante o lançamento do livro de sua autoria “A Pessoa seus Direitos”, na noite desta terça-feira, dia 21, na Universidade Mackenzie.

Lembo recebeu na manhã desta terça-feira (21), planilhas elaboradas por técnicos da Secretaria dos Transportes Metropolitanos com valores do possível aumento. A Secretaria deve apresentar um novo estudo na manhã da próxima sexta-feira, dia 24, pois, para o governador, os índices repassados devem ser revistos. “As tarifas apresentadas ainda estavam altas e por isso determinei que tudo fosse revisto”, comentou o Lembo. Ele disse que os valores oscilavam entre R$ 2,60 e R$ 2,67. “Estou trabalhando para que tenhamos o menor aumento possível”, completou.

De acordo com o governador, após estudar as planilhas na próxima sexta-feira, um projeto de Lei será remetido à Assembléia Legislativa. A expectativa é de que a proposta seja aprovada em cinco dias.

Segundo Lembo, ele tem mantido conversas com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sobre a questão da integração existente na Capital. “Estamos cuidadosamente atentos a tudo e temos bom senso”, frisou.