Lembo é homenageado pelas Academias Paulistas

Homenagem aconteceu durante almoço de confraternização dos membros das academias

qua, 20/12/2006 - 15h58 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou nesta quarta-feira, dia 20, do almoço de confraternização de final de ano, tradicionalmente realizado entre os membros das Academias Paulistas. Na ocasião, Lembo foi homenageado pelo trabalho à frente do Governo Estadual, bem como pela ética que pautou todas as suas decisões neste período.

“Essa é uma justa homenagem ao governador dos paulistas Cláudio Lembo”, disse Luiz Gonzaga Bertelli, presidente da Academia Paulista de História e presidente executivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Bertelli lembrou das dificuldades que o governador enfrentou em maio deste ano pelas ações organizadas. “Apesar disso, Cláudio Lembo perseguiu eticamente o bem comum. E quem procura o bem comum da coletividade procura o próprio bem”, destacou.

O governador Cláudio Lembo agradeceu a homenagem. “Fico agradecido, mas confesso que não sou merecedor. Quem merece essa homenagem é o povo de São Paulo, que soube reagir em momentos difíceis”, disse Lembo, referindo-se aos ataques das organizações criminosas em 12 maio deste ano. “Essa data não pode ser esquecida, porque, pela primeira vez, os maus feitores afrontaram toda a estrutura do Estado de direito. Nós tínhamos que reagir ao crime organizado respeitando os direitos humanos, a legalidade, a moralidade e a transparência”, comentou.

Promovido pela Academia Paulista de História, o evento reuniu mais 7 entidades: Academia Paulista de Educação, Academia Paulista de Letras, Academia Cristã de Letras, Academia Paulista de Psicologia, Associação Médica Ítalo-Brasileira, Academia Internacional de Direito e Economia e Academia de Medicina de São Paulo.