Lembo é homenageado com culto de Ação de Graças na Igreja Batista

Governador recebeu da Igreja uma bíblia e um livro sobre o apóstolo Paulo

dom, 15/10/2006 - 14h19 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo foi homenageado com um culto de Ação de Graças na manhã deste domingo, dia 15, na Igreja Batista da Praça Princesa Isabel, no centro da capital. A celebração ocorreu devido ao aniversário do governador, comemorado na quinta-feira, dia 12.

Durante a cerimônia, Lembo recebeu da Igreja uma bíblia e o livro “O Segredo da Liderança”, que resgata a história do apóstolo Paulo. Os fiéis aproveitaram o momento, ainda, para uma oração de gratidão a Deus, por mais um aniversário do governador de São Paulo.

Em suas palavras, Lembo destacou o trabalho desenvolvido pelo apostolo Paulo, considerado uma das mais importantes figuras no desenvolvimento do cristianismo. Segundo o governador, o apóstolo foi um dos precursores da globalização porque deixou a região do Mediterrâneo e percorreu a Europa, difundindo o cristianismo. O governador Cláudio Lembo frisou, também, as ações realizadas pela Igreja Batista que sempre esteve presente em sua vida.

O culto de ação de graças foi presidido pelo pastor Paulo Eduardo Gomes Vieira e contou com a presença de lideranças da Igreja Batista e da esposa do pastor, Jaqueline Mote de Carvalho Vieira. Ao todo, cerca de 300 pessoas assistiram a celebração.

Na atualidade, a Igreja conta com 14 unidades na capital e outras 18 espalhadas pelo interior do Estado. Uma parcela dos membros da igreja desenvolve obras sociais com atendimentos a pessoas carentes como orientação jurídica, psicológica e espiritual.

A primeira Igreja Batista em São Paulo foi construída em julho de 1899 pelo médico J.L. Dowing e pelo professor James Jackson Taylor. Eles foram enviados ao Brasil pela Junta de Missões Estrangeiras da Convenção Batista do Sul, nos Estados Unidos. Em 1940, criou-se a Igreja Batista de Taubaté, no Vale do Paraíba e em 1948 a Primeira Igreja Batista de São Miguel Paulista.

Segundo o último censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 17,2% da população no Estado de São Paulo é evangélica. No Brasil, o índice de protestantes chega a 15,4% da população.

Cleber Mata