Lembo é empossado membro do Instituto Histórico de Sorocaba

nd

sáb, 05/08/2006 - 14h55 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo esteve na cidade de Sorocaba na manhã deste sábado, dia 5, e tomou posse como novo membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico da cidade (IHGGS).

Lembo se definiu como um homem que gosta de cultivar valores históricos e falou da importância em participar do Instituto “Fico grato ao Instituto por participar de sua academia, para que possamos sempre pensar a História e viver a História”, destacou o governador.

Ele recebeu um diploma de sócio efetivo do Instituto e uma medalha. Seu patrono será José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência.

“Jose Bonifácio é um dos poucos brasileiros que podem ser chamados de fundador do estado brasileiro. Construiu a nacionalidade como ninguém,” lembrou o governador. Ele ainda comentou a coincidência de ter assinado um decreto homenageando José Bonifácio há poucos meses. Nele, a capital paulista é transferida simbolicamente para a cidade de Santos no dia 13 de junho, data do aniversário do Patriarca da Independência.

Após a cerimônia, Lembo fez o juramento de compromisso de associado ao Instituto, recebeu o diploma e a insígnia e participou de um brinde tradicional, em homenagem ao fundador do Instituto, o monsenhor Luiz Castanho de Almeida, que costumava servir o mesmo tipo de vinho às suas visitas.

O governador foi recebido pelo professor Adilson Cezar, presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), além dos demais membros do Instituto.

Sobre o IHGSS

O IHGGS tem a finalidade de promover o estudo e a divulgação da história, geografia, genealogia e ciências relacionadas, principalmente de Sorocaba. O Instituto é uma sociedade cultural sem fins lucrativos.

Manuela Sá