Lembo concede Ordem do Ipiranga a comandante do IV Comando Aéreo

A homenagem é dada a personalidades que prestaram serviços de relevância ao estado de São Paulo

seg, 11/12/2006 - 17h21 | Do Portal do Governo

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou nesta segunda-feira, dia 11, decreto concedendo a Ordem do Ipiranga ao comandante do IV Comando Aéreo Regional da Aeronáutica Brasileira, major-brigadeiro Aprígio Eduardo de Moura Azevedo.

A honraria é dada pelo Governo paulista a personalidades que se destacaram por contribuição relevante ao Estado de São Paulo. O major foi agraciado com a Ordem do Ipiranga no dia 23 de outubro, dia do Aviador, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Natural de Florânia (RN), o Major Brigadeiro Aprígio Eduardo de Moura Azevedo possui vasta ficha de serviços prestados para a Aeronáutica. Em 1976 tornou-se líder da Esquadrilha de Caça, assumindo a função de principal instrutor dos pilotos de caça do País. Em 2002 alcançou a patente de Brigadeiro do Ar. Em 2005 assumiu o comando do IV Comar, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Além disso, Aprígio Eduardo de Moura Azevedo já foi Chefe do Destacamento Regional de Aviação Civil, em Curitiba, Chefe da Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington, Comandante do Grupo de Transporte Especial e Chefe da Assessoria Parlamentar do Comandante da Aeronáutica, entre outros cargos.

A Ordem do Ipiranga é a mais elevada honraria do Estado de São Paulo. Seu objetivo é distinguir cidadãos, brasileiros ou estrangeiros, por seus méritos pessoais e serviços de relevância prestados ao Estado e a seu povo.

Confira a íntegra do decerto.