Lembo assiste missa de posse do cônego Severino Martins da Silva Filho

Cônego Severino Martins assume a Paróquia Nossa Senhora de Assunção.

dom, 15/10/2006 - 20h14 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo assistiu na noite deste domingo, dia 15, a uma missa solene celebrada pelo bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Manoel Parrado Carral, na Igreja Nossa Senhora de Assunção, no bairro de Cerqueira César, zona Sul da capital. A cerimônia marcou a posse do cônego Severino Martins da Silva Filho, que assume a Paróquia Nossa Senhora de Assunção.

Com a posse, o cônego Severino terá a missão de responder pelos trabalhos sociais prestados à comunidade e pela creche mantida pela Paróquia que abriga 60 crianças com até seis anos.

Natural de São Joaquim do Monte, Pernambuco, o cônego Severino -bacharel e mestre em teologia, é membro dos conselhos do Museu da Arte Sacra de São Paulo, do Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro e do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat).  O currículo do cônego Severino revela, ainda, que ele foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja entre os anos de 1993 a 2002 e curador da Catedral da Sé de onde saiu para assumir a Paróquia de Nossa Senhora de Assunção.

Cleber Mata