Lembo assiste culto de louvor ao aniversário do presidente da Assembléia de Deus

Celebração contou com a presença de líderes da Igreja

sáb, 14/10/2006 - 21h05 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo assistiu na noite deste sábado (14/10), a um culto de ação de graças pelo aniversário do presidente da Igreja Assembléia de Deus em São Paulo, José Wellington Bezerra da Costa, no Belezinho, zona Leste da capital.

A celebração contou com a presença de líderes da Igreja e familiares que prestaram homenagens ao pastor José Wellington. Além de presidente Igreja Assembléia de Deus – Ministério de Belém, o pastor preside a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), com sede no Rio de Janeiro e a Convenção Fraterna Interestadual das Assembléias de Deus em São Paulo.

Natural de São Luiz do Curú, no Ceará, o pastor José Wellington foi condecorado com o título “Honoris Causa” em Ciências da Religião pela Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina. Formado em direito com mestrado e doutorado em Teologia pelo Instituto Internacional de Londres, o pastor iniciou suas atividades na Igreja Assembléia de Deus em 1954, na zona Norte de São Paulo, onde dirigiu várias congregações.

Números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que um total de 8,41 milhões de pessoas se declararam fiéis da Assembléia de Deus, sendo 1,46 milhão somente no Estado de São Paulo.

Cleber Mata