Lembo assiste Concerto Bizantino “Cultura pela Paz”

Foi a primeira apresentação da Orquestra na América Latina

sáb, 25/11/2006 - 22h47 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de celebrar a paz mundial entre os povos, o governador Cláudio Lembo recebeu na noite deste sábado, dia 25, no Palácio dos Bandeirantes, a Orquestra de Cordas e Coral do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí.  

 Mais de 1.500 pessoas, entre políticos, jornalistas, acadêmicos, religiosos e juristas, assistiram o concerto, com a regência do maestro e compositor grego, D. Minakakis.

“É uma alegria ter aqui, nesta noite, os gregos. Gregos que caracterizam toda a cultura do Ocidente, que fizeram a grande cultura greco-romana, que permitiram a expansão de valores que hoje são perenes, fixados universalmente”, lembrou o governador.

Na ocasião, Dom Athanasio Tsalikis, arcebispo da Igreja Católica Grega Ortodoxa da Diáspora do Brasil e América Latina, fez uma homenagem ao governador. Ele lhe deu de presente um livro ilustrado com relíquias bizantinas e também ofereceu uma obra de arte ao acervo do Palácio dos Bandeirantes.

“O Dom Athanasio é uma figura excepcional. Cultura, sensibilidade, religião. Portanto, um homem pleno na função que exerce aqui, na Terra”, destacou Lembo.

Manuela Sá