Lembo assina convênios para a Administração Penitenciária

Novos Centros de Detenção serão construídos em Serra Azul e Franca

sex, 29/09/2006 - 18h15 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo e o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Augusto Bandeira Vargas, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 29/09, no Palácio dos Bandeirantes, para assinatura de convênios que prevêem a liberação de R$ 40 milhões do Fundo Penitenciário Nacional para a construção de dois Centros de Detenção Provisória (CDP) nos municípios de Franca e Serra Azul.

“Estas duas unidades irão permitir que o Estado possa desativar cadeias públicas de cidades da região de Franca e Serra Azul. Estaremos esvaziando estas cadeias e entregando, assim, à Secretaria da Segurança Pública, que poderá utilizá-las da melhor maneira possível”, informou o secretário da Administração Penitenciária, Antônio Ferreira Pinto.

Segundo o secretário, o prazo para a construção das novas unidades é de oito meses. Ele disse ainda, que as obras começam em 60 dias. Os CDP´s terão capacidade de abrigar 750 detentos cada.

De acordo com Ferreira Pinto, a SAP deve anunciar em breve a construção de mais um CDP em Santos, no Litoral Sul. A unidade tem custo estimado de R$ 17 milhões.

“A Prefeitura de Santos apresentou uma área que consideramos inadequada por problemas ambientais. Estamos apenas definindo um novo local”, completou o secretário.

Cleber Mata