Leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas acontece nesta quarta

A ação, que acontece em Diadema, possui 170 lotes avaliados em R$ 350 mil

ter, 02/12/2014 - 10h36 | Do Portal do Governo

Na próxima quarta-feira, 3, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), realiza o 9º Leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas no Estado de São Paulo.  Os bens poderão ser arrematados pelo público, pessoalmente ou online.

A ação, que  acontece no Pátio Andrade Leilões, em Diadema, possui 170 lotes avaliados em R$ 350 mil. Serão 93 automóveis, 54 motocicletas, 8 caminhões, 12 utilitários e 3 reboques.

O dinheiro arrecadado é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas, da Secretaria Nacional, e revertido em projetos estaduais e municipais de prevenção às drogas, repressão ao tráfico, tratamento e reinserção social de dependentes químicos. O Estado de São Paulo poderá utilizar 80% do valor obtido. 

Apreensões 

Os bens que vão a leilão são apreendidos pela polícia do Estado. Após a conclusão do inquérito policial e do processo criminal, o juiz decide sobre a perda do bem em favor do Fundo Nacional Antidrogas. Cabe à Comissão Estadual para Assuntos Referentes a Bens Apreendidos do Tráfico de Drogas, da Secretaria da Justiça, recolher esses bens nas diversas comarcas e organizar o leilão. 

SERVIÇO
9º Leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas no Estado de São Paulo
3 de dezembro, às 10h
Pátio Andrade Leilões (Avenida Pirâmide, nº 375 – Diadema/SP)

Do Portal do Governo do Estado