Leila Pinheiro e Sérgio Santos fazem show no Memorial

Apresentação acontece no próximo dia 23 e faz parte da série Raízes Culturais

ter, 13/11/2007 - 12h01 | Do Portal do Governo

Neste mês de novembro, a serie Raízes Culturais, do Memorial da América Latina, traz  como convidados do Pau Brasil  dois dos mais expressivos valores da geração atual da música popular brasileira: o compositor mineiro Sérgio Santos e a cantora Leila Pinheiro. O show será no dia 23 de novembro, às 20h30.

Sérgio Santos é um dos mais significativos nomes da música popular brasileira nesses últimos anos. Compositor de mão cheia, sua obra abrange diferentes gêneros brasileiros, pelos quais Sérgio passeia com grande desenvoltura e personalidade própria.

Choros, sambas, congadas, cirandas e outras manifestações da música brasileira fazem parte do universo musical de Sérgio, destacando também a constante parceria de Paulo César Pinheiro nas composições que serão apresentadas.

Sua discografia se destaca pela alta qualidade de seus trabalhos, além de colocá-lo como um compositor maduro e intérprete  de grande expressão.

O encontro entre a mineiridade de Sérgio e o Pau Brasil se completa com a participação da cantora paraense Leila Pinheiro. Uma das principais vozes do Brasil, Leila possui uma carreira que a coloca como uma das mais importantes intérpretes da música brasileira.

Artista de personalidade plural, Leila é uma cantora que vem ao longo de sua carreira marcando interpretações originais e promovendo a divulgação de compositores importantes como o próprio Sérgio Santos, além de Guinga, Edu Lobo e Chico Buarque, entre muitos outros.

Um encontro imperdível para o público em geral e que promete surpresas, já que Pau Brasil, Sérgio Santos e Leila Pinheiro muito têm em comum.

Pau Brasil

  • Nelson Ayres – piano
  • Rodolfo Stroeter – baixo
  • Ricardo Mosca – bateria
  • Paulo Bellinati – violão
  • Teco Cardoso – sax e flautas

Serviço:

Raízes Culturais: Pau Brasil convida Leila Pinheiro e Sérgio Santos

Data: 23 de novembro, sexta-feira

Horário: 20:30h

Memorial da América Latina

Auditório Simón Bolívar

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada)

Telefone: (11) 3823-4600

Do Memorial da América Latina

(S.M.)