Leia a transcrição do programa Governador Responde

Âncora: Governador, o programa não acabou. A Carolina Arruda do Tatuapé tem uma pergunta para o senhor. Carolina Arruda: Oi! Sou Carolina Arruda, de Tatuapé, eu tenho uma filha de […]

qua, 14/09/2011 - 22h02 | Do Portal do Governo

Âncora: Governador, o programa não acabou. A Carolina Arruda do Tatuapé tem uma pergunta para o senhor.

Carolina Arruda: Oi! Sou Carolina Arruda, de Tatuapé, eu tenho uma filha de sete anos e gostaria de informações sobre a matrícula antecipada da rede estadual.

Geraldo Alckmin: Carolina, é uma alegria falar com você e dizer o seguinte em relação a sua menina, a sua filha de sete anos. A matrícula antecipada para o ensino fundamental da rede estadual, ela já está aberta, e deve ser feita até o dia 30 agora deste mês de setembro. Podem se inscrever, Carolina, todas as crianças com idade a partir de sete anos, que neste ano não frequentaram a rede pública e que desejam ingressar em qualquer ano do ensino fundamental, inclusive na modalidade de educação de jovens e adultos, que é o EJA, o antigo supletivo. Nesse período também serão cadastradas as crianças com idade mínima de seis anos completos, ou que vá completar os seis anos até 31 de março do ano que vem, ingressantes no ensino fundamental que não frequentam a pré-escola pública ou conveniada. Para fazer a inscrição é preciso que o responsável pelo aluno compareça a uma escola estadual ou municipal, com a certidão de nascimento e comprovante de endereço, só isso. Vale reforçar que os alunos que já estão matriculados em escolas estaduais ou municipais neste ano não precisam se cadastrar, eles darão continuidade aos estudos na rede pública automaticamente. Mais informações, Carolina, no site www.educacao.sp.gov.br.

Âncora: E se você quiser fazer alguma pergunta direta para o governador Geraldo Alckmin é só você acessar o site www.saopaulo.sp.gov.br, e lá você procura a sessão “Fale conosco”, ou no Twitter do Governo de São Paulo que é @governosp. Governador, eu vou cuidar da minha voz, o senhor vai cuidar do nosso Estado com muito carinho e semana que vem a gente se encontra, está bem?

Geraldo Alckmin: Vou te dar uma dica.

Âncora: Pois não!

Geraldo Alckmin: Água morna e sal, água morna e sal. Aí você faz gargarejo, gargarejo várias vezes ao dia com água morna e sal. Depois você me conta como é que foi.

Âncora: Já vou pedir para a produção. Obrigado e bom trabalho.

Veja aqui a transcrição do Conversa com o Governador.