Leia a íntegra do programa Governador Responde

Programa Governador Responde

ter, 02/08/2011 - 22h02 | Do Portal do Governo

Apresentador: Governador, a Andressa Batista, de Cotia, quer saber o que é o Programa Cultura é Currículo do Governo do Estado.

Geraldo Alckmin: Olha Andressa, o Programa Cultura é Currículo tem o objetivo de facilitar o acesso gratuito de professores e alunos do ensino fundamental e do ensino médio da rede estadual a produções culturais que contribuam pra melhorar a sua formação. São espetáculos de teatro, dança, visitas monitoradas a instituições culturais, museus, pinacotecas. Agora, no segundo semestre do ano letivo, o Projeto Lugares de Aprender: A Escola Sai da Escola, que faz parte desse programa da Secretaria da Educação, vai oferecer 16 novos destinos na capital, interior e litoral. São lugares como o Parque Estadual das Furnas do Bom Jesus, na região da Franca, a Galeria de Arte da Unicamp, em Campinas, o Museu Mazzaropi, em Taubaté e o Museu Oceanográfico da USP, aqui na capital. As visitas terão início em 16 de agosto. O transporte e alimentação dos estudantes são oferecidos pela Secretaria da Educação. Pra se ter uma ideia, só no primeiro semestre desse ano, 294 mil alunos e 14 mil professores participaram das atividades. E nesse segundo semestre em todo estado a meta é atender 350 mil estudantes, crianças e adolescentes. E você, Andressa, pode ter mais informações do programa no site www.educacao.sp.gov.br.

Apresentador: Governador, o Paulo Andrade Pires, aqui da capital, pede informações sobre o curso de Disseminador de Educação Fiscal.

Geraldo Alckmin: Paulo, o curso de Disseminador de Educação Fiscal é oferecido pela Escola Fazendária de São Paulo. Está com inscrições abertas para o preenchimento de 1.400 vagas. O curso é gratuito e aberto a todo cidadão interessado em conhecer a estrutura tributária do Estado. A importância do imposto, seu papel no contexto da sociedade e da economia. As aulas vão ser ministradas pela internet de 15 de agosto até 13 de novembro. O participante será avaliado ao final de cada etapa do curso. O aprovado com nota mínima de 7 receberá certificado de conclusão. Mais informações Paulo, você pode obter pelo telefone (011) 3243-4525.

Apresentador: Obrigada, Governador. E você também pode enviar perguntas para o www.saopaulo.sp.gov.br na seção Fale Conosco ou pelo Twiter do Governo de São Paulo, o @governosp.

Leia aqui a transcrição do programa Conversa com o Governador