Leia a íntegra do programa Governador Responde

Programa Governador Responde

qui, 09/06/2011 - 22h02 | Do Portal do Governo

Repórter: Governador, o Jair Carvalho, de Santana de Paranaíba, quer informações sobre os concursos abertos pela Secretaria Estadual da Educação.

Geraldo Alckmin: Olha, Jair, a Secretaria da Educação está com inscrições abertas para o preenchimento de 245 vagas de executivo público; e 1203 de oficial administrativo. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 15 de junho até 13 de julho, pelo site www.vunesp.com.br nessa pagina também é possível obter mais informações. E olha Jair, além desse concurso, a Secretaria da Educação vai abrir um processo seletivo para contratação de agente escolar em todo Estado, serão contratados 4483 agentes de serviços escolares. E mais, Jair, 8769 agentes de organização escolar. São mais de 13 mil vagas de empregos. Os agentes de organização escolar vão atuar nos setores de gestão das escolas, já os agentes de serviços escolares, serão responsáveis por manter a organização e limpeza das escolas. Você encontra informações detalhadas no site da Secretaria da Educação que é www.educacao.sp.gov.br esse processo seletivo será realizado de forma descentralizada por cada uma das 91 diretorias de ensino. Os detalhes para cada diretoria estarão no site e também serão publicados no Diário Oficial do Estado.

Repórter: A Cristina Sampaio, aqui da capital, quer saber quando começa a campanha de vacinação contra poliomielite.

Geraldo Alckmin: Cristina, a campanha de vacinação contra poliomielite, que é a paralisia infantil, começa agora dia 18 desse mês, em todo o Estado. Esse ano a Secretaria de Saúde incluiu também a imunização de crianças contra o sarampo, então o objetivo é proteger a população infantil contra as duas doenças a paralisia infantil, que é a poliomielite e também o sarampo, e antes do período das férias. Até 1º de julho devem ser levadas as salas de vacinação todas as crianças até 6 anos de idade. As crianças de 0 à 4 anos vão receber aquelas duas gotinhas da vacina Sabin, contra a poliomielite. E às crianças entre 1 ano e seis anos vai ser oferecida a vacina contra o sarampo. Por todo o Estado vão ser mobilizados cerca de 14 mil postos de saúde, e 58 mil profissionais em parceria com as Prefeituras. A meta da Secretaria de Saude é imunizar perto de 3 milhões de crianças.

Repórter: Obrigada governador. e você também pode enviar perguntas para o www.saopaulo.sp.gov.br na seção Fale Conosco. Ou para quem preferi o Twitter do Governo do Estado é @governosp.

Leia aqui a transcrição do Programa Conversa com o Governador