Lazer: Zoológico oferece passeio noturno

Podem ser observados animais mais ativos durante a noite

ter, 31/01/2006 - 12h10 | Do Portal do Governo

O Passeio Noturno é a uma atividade oferecida pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo, onde os participantes podem  ver, ouvir e sentir os mistérios da vida noturna do Zoológico e da Mata Atlântica.

São várias espécies animais de hábitos crepusculares e noturnos, que muitas vezes encontram-se menos ativas durante o dia. Estes animais, na natureza, saem para forragear ou caçar durante a noite. E, ainda, animais da fauna nativa, como gambás e morcegos, que podem passear livremente pelo parque.

No início do passeio, o visitante pode ver de perto uma coruja e uma serpente, sempre monitorados por técnicos do Zoológico.

É possível observar hipopótamos, tamanduás-bandeira, onças, leões, tigres e jaguatirica se alimentando, além de poder observar lobos-guará, tão raros de se ver durante o dia.

Na área dos tigres e leões, o visitante passa bem próximo aos animais, podendo escutar também o uivo dos lobos europeus.

Uma atração a parte são os animais de hábitos diurnos, como girafas e macacos que, curiosamente, saem de suas casas para observar o que está acontecendo.

O passeio ocorre em datas pré-estabelecida às sextas-feiras, a partir das 18h45.

Para participar, inscreva-se pelo telefone 5073-0811, ramais 2119 ou 2081.

Confira as datas dos passeios

– 10 e 17 de Fevereiro

– 03, 17 e 31 de Março

– 07 e 28 de Abril

– 12 e 26 de Maio