Lazer: Parque da Juventude promove pré-carnaval social

Evento de domingo, dia 19, faz parte do projeto Viver no Parque

sex, 17/02/2006 - 12h25 | Do Portal do Governo

Evento faz parte do projeto Viver no Parque e a renda obtida com cortes de cabelo (a preços populares), será revertida para o Lar Escola São Francisco

As folias de Momo chegam mais cedo no Parque da Juventude. Neste domingo, a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer promoverá o Pré-Carnaval Social no parque. Às 16 horas, o freqüentador poderá apreciar o ritmo do maracatu com o Grupo Viralatisse. Às 17 horas começa a apresentação da tradicional Banda Redonda. A iniciativa integra as atrações do projeto Viver no Parque, que até o fim de abril realiza, nos finais de semana, inúmeras oficinas gratuitas de lazer e cultura, em convênio com a Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Durante todo o dia, como acontece sempre aos sábados e domingos, serão realizadas oficinas nos turnos da manhã e tarde, com 60 vagas cada. Para participar, basta inscrever-se 30 minutos antes do início das aulas. Especialmente, nesta data, as oficinas Vem Dançar e Arte Sucata trabalharão com temas inspirados no carnaval, como máscaras e ritmos carnavalescos. Outras atividades serão: Contadores de Histórias e Recreação Circense.

O evento também conta com o apoio da Soho Cabeleireiros, que levará para o Parque da Juventude, profissionais para cortes de cabelo. O  projeto Soho Solidário atenderá das 9 às 16 horas – o corte custará R$ 7,00 e a esmaltação R$ 3,00. A renda obtida será revertida para o Lar Escola São Francisco.

O objetivo do projeto Viver no Parque é dar a jovens com idade entre 12 e 24 anos e demais freqüentadores do parque a oportunidade de vivenciar experiências e se desenvolver por meio de elementos de cultura. A expectativa é que o projeto atenda 20 mil pessoas de janeiro a abril.

SERVIÇO

Projeto Viver no Parque

Dia: 19 de fevereiro, das 9 às 19 horas

Grupo Viralatisse – das 16 às 17 horas

Banda Redonda – das 17 às19 horas

Local: Parque da Juventude

Endereço: Av. Zaki Narchi, 1.309 – Santana – São Paulo (SP) – Próximo ao Metrô Carandiru

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer