Lazer: Parque da Água Branca promove atividades com entrada franca

nd

qui, 01/02/2001 - 18h22 | Do Portal do Governo

Curso prático de jardinagem e exposição de filhotes e animais exóticos são algumas das atividades que serão realizadas no Parque Fernando Costa, mais conhecido como Parque da Água Branca, no mês de fevereiro. O curso de jardinagem acontece nos canteiros daquele local nos dias 3 e 4, das 9 às 13 horas. A exposição de filhotes será nos dias 3, 4, 10 e 11, das 9 às 18h.

Nos dias 10 e 11, serão realizadas duas apresentações diárias (às 11 e às 16 horas) do espetáculo infantil ‘ Buzun dos Bonecos’, na área livre em frente ao Espaço Zootécnico. E até o dia 28 de fevereiro o parque realiza uma Exposição Fotográfica ‘O Mundo Ri’, nas Gaiolas do Espaço Leitura.

O Parque pertencente à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo é um dos principais espaços públicos da Capital e recebe cerca de 200 mil visitantes por mês. Durante a semana, o parque é procurado por pessoas que praticam caminhadas e outras atividades esportivas e sociais, além daquelas interessadas nas diversas associações de criadores, órgãos oficiais e ONGs instaladas ali. No final de semana, a frequência é composta por aqueles que procuram o parque para lazer ou visita à exposições de animais e aos inúmeros eventos que são realizados durante o ano.

Entre as atrações permanentes do parque, que tem 136 mil metros quadrados, dos quais 73 mil de área verde, destacam-se uma pista de cooper de 1.300 metros, aquário, observatório de aves, museu geológico e feira de produtos orgânicos.