Lazer: Parque da Água Branca programa eventos e atividades para janeiro

nd

qui, 11/01/2001 - 17h47 | Do Portal do Governo

Localizado numa área nobre da cidade de São Paulo, o parque Dr. Fernando Costa, mais conhecido como parque da Água Branca, programou vários eventos para as férias de janeiro. Além das atividades fixas como equitação, adestramento de cães, feira e café da manhã orgânicos, o
público vai poder visitar exposições de filhotes e animais exóticos, assistir um teatro de marionetes e fazer curso de jardinagem, entre outros.

O parque temático, que pertence à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, reúne museu geológico, aquário de peixes de água doce, insetário, espaço zootécnico, observatório de aves e pista de cooper, distribuídos em quase 136 mil metros quadrados, sendo 73 mil de área verde, 27 mil de área edificada e 30 mil de área pavimentada. Atualmente, cerca de 200 mil visitantes freqüentam o local por mês.

Programação envolve atividades lúdicas e didáticas

São inúmeras as atividades fixas e temporárias realizadas mensalmente, muitas em parceria com as duas ONGs instaladas no parque: a Associação de Ambientalistas e Amigos do Parque da Água Branca (Assamapab) e o Abaçaí Cultura e Arte. Algumas atividades fixas são bastante procuradas pelos usuários, como a equoterapia – terapia destinada a portadores de deficiências múltiplas, adultos e crianças, desenvolvida pelo regimento da cavalaria da Polícia Militar ‘9 de julho’; o Latidos no Parque – curso de adestramento de cães realizado pela Kenel Clube Paulista; e a equitação – curso desenvolvido pela empresa Altamira Vivências, para o público de 6 a 60 anos. Cursos de criação de escargot, jardinagem, higiene e manipulação de alimentos, derivados de carne, entre outros ligados ao tema, são realizados durante o ano. Uma atividade fixa que começou recentemente é a Pet Terapia, projeto assistencial de integração e qualidade de vida criada pela equipe Adestramento Inteligente, que envolve a visita de cães em asilos e casas de apoio à crianças doentes.

Informações sobre os eventos de janeiro podem ser obtidas pelo telefone 3865-4130/4131. Vale lembrar que o parque oferece visita monitorada para grupos de todas as idades, desde que agendada cpm antecedência. Informações sobre preço das atividades pagas é 3865-4130.
O Parque Dr. Fernando Costa fica na avenida Matarazzo, 455, Água Branca, e funciona todos os dias, das 6 às 18 horas. A entrada é franca.