Lazer: Grupos musicais são opção para o final de semana no Parque Villa-Lobos

Apresentações com ritmos da região de Guiné e Senegal estão entre as atividades

sex, 14/07/2006 - 15h52 | Do Portal do Governo

O Parque Villa-Lobos vai oferecer aos freqüentadores, neste final de semana, várias apresentações de grupos musicais, além de uma oficina de orquídea. No sábado, às 15 horas, e no domingo, às 16h30 horas, os grupos Fanta Konatê e Troupe Djembedon farão apresentações de música e dança com ritmos da região de Guiné e Senegal no gramado, próximo a entrada principal.

A oficina de orquídeas será às 9h30 horas de domingo, no espaço de educação ambiental existente no parque, porém as vagas já estão esgotadas. Os interessados poderão se inscrever para as próximas oficinas que ocorrem bimestralmente, no segundo domingo dos meses ímpares. Ainda no domingo, no anfiteatro, haverá apresentação de MPB: às 11 horas, com o músico Toninho Nascimento, e às 15 horas com a Banda Mecenas, criada pelo músico Edu Quintana.

Ainda neste final de semana, os interessados em participar de atividades de adestramento de cães podem levar o animal de estimação aos sábados, no horário das 14h30 às 16h30 horas.

Nos dias de semana, o Parque Villa-Lobos mantém diversas atividades de educação ambiental e jardinagem que ocorrem no Centro de Educação Ambiental atendendo a jovens de 7 a 15 anos. Existe também o Projeto Criança Cidadã, voltado a jovens de 7 a 17 anos e que oferece atividades recreativas e esportivas. Já o Projeto “Bola Dentro” atende a 128 jovens de 7 a 14 anos, matriculados em escolas públicas, para a formação de gandulas, juízes de linha e de cadeira, rebatedores de bolas, professores de tênis e tenistas profissionais.

Nos campos de terra, areia, futsal e gramado ocorrem projetos diversos que atendem a 175 adolescentes de 14 a 17 anos, também alunos de escolas públicas. Todas as terças, às 7,30 horas, quartas, às 7 horas, e sábados às 8 horas, é possível participar da ginástica Ling Gong , ministrada por Maria Lucia Lee na quadra de voleibol.

Informações poderão ser obtidas pelo telefone 11-5184.1164

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente

 

(CM)