Lazer: Engenho São Jorge dos Erasmos está aberto para visitas monitoradas no verão

O Engenho São Jorge dos Erasmos é um dos primeiros erigidos no Brasil ainda no século XVI, na então Capitania de São Vicente

sex, 02/02/2007 - 19h58 | Do Portal do Governo

Até o dia 15, às terças-feiras, quintas-feiras e domingos, o Monumento Nacional Ruínas Engenho São José dos Erasmos, de Santos, oferece programação especial para o público, no projeto Portas Abertas – Verão 2007.

O público conta com educadores para acompanhar os visitantes e também jogos e dinâmicas de grupo. Além disso, haverá depoimentos de profissionais que estiveram vinculados aos programas educacionais em andamento durante 2006.

O Engenho São Jorge dos Erasmos é um dos primeiros engenhos erigidos no Brasil ainda no século XVI, na então Capitania de São Vicente. Atualmente, as Ruínas são tombadas pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), pelo Condephat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) e pelo Condepasa (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos).

A visitação é gratuita. As ruínas ficam na Rua Alan Ciber Pinto, 96, Vila São Jorge, Santos (SP), próximo ao Conjunto Habitacional dos Estivadores, Zona Noroeste de Santos. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (13) 3203-3901, em grupos de até 40 pessoas.

Da USP Online

R.A.