Lazer: Butantan é opção de lazer e educação neste fim de semana

Visitantes podem conhecer algumas das mais raras espécies do mundo de cobras

dom, 15/10/2006 - 14h49 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, é uma excelente opção de lazer para toda a família neste final de semana. Além de aproveitar, gratuitamente, o passeio pelo parque, que inclui macacário e serpentário, os visitantes podem conhecer algumas das mais raras espécies do mundo de cobras, lagartos e aranhas nos museus.

No serpentário, as cobras circulam livremente em um fosso. No macacário há uma colônia da espécie Rhesus, que diverte quem passa pelo local. As atrações são gratuitas.

Além disso, as crianças podem conhecer e aprender sobre os hábitos e características de espécies de cobras, lagartos, aranhas e escorpiões no Museu Biológico. A vida dos seres microscópicos, invisíveis a olho nu, pode ser conferida no Museu de Microbiologia.

Já o Museu Histórico exibe equipamentos, painéis e documentos históricos do trabalho do cientista Vital Brazil, descobridor do soro antipestoso.

O ingresso para visitar os três museus custa R$ 5. Estudantes com carteirinha pagam R$ 2. Crianças menores de sete anos e maiores de 60 anos não pagam. Os museus funcionam de terça a domingo, das 9h às 16h30.

O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brazil, 1.500, no bairro do Butantã.

Preços e horários

Parque com serpentário e macacário

Aberto todos os dias das 9h às 18h
A entrada é gratuita
Museus

De terça a domingo, das 9h às 16h30 

Da Secretaria de Estado da Saúde