Lazer: Aumento de público leva Zôo Safari a ampliar o horário

Zôo Safari pertence à Fundação Parque Zoológico de São Paulo

sex, 13/01/2006 - 15h15 | Do Portal do Governo

Desde o início de janeiro, o Zôo Safari começou a funcionar de terça-feira a domingo, das 9h30 às 16h30. Isso se deve ao aumento da visitação. Antes, o espaço era aberto ao público de quarta-feira a domingo.

O visitante tem a opção do passeio em carro próprio. Se preferir, pode alugar uma das vans disponíveis no próprio parque ou no Zoológico. Para as saídas do Zoológico (Av.Miguel Stefano, 4.241 – bairro Água Funda, o preço é R$ 8,00 por pessoa, independente da idade.

Nesse caso, participa de um passeio cujo roteiro de mais de quatro quilômetros inclui uma trilha na Mata Atlântica. Lá, vivem soltos cervos, emas, lhamas, avestruzes, pavões, antas, bisões, leões, tigres e onças.

No portal de partida existem monitores que informam ao público as características dos animais que serão observados. Os funcionários mostram ovos de emas e avestruzes, chifres de cervos e diversos animais empalhados, que podem ser tocados pelas pessoas.

No Safari há espécies brasileiras ameaçadas como o macaco-aranha e a onça-pintada. O visitante observa ainda outros animais, entre eles, o tigre siberiano e a zebra, exemplar da fauna exótica quase extinto. 

O Zôo Safari pertence à Fundação Parque Zoológico de São Paulo, ligado à Secretaria de Meio Ambiente.

Viviane Gomes – Da Agência Imprensa Oficial