Laranjal Paulista, um refúgio de sossego no interior

Município localizado a 173 quilômetros é opção para quem busca tranquilidade

qua, 09/10/2013 - 18h01 | Do Portal do Governo

Localizada a 173 quilômetros da capital, Laranjal Paulista é uma cidade interessante para relaxar e sair da rotina. Às margens do Ribeirão Laranjal, denominado pela grande quantidade de laranja azeda na região, o local possui clima tropical e conta com passeios rurais e gastronômicos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Com uma população de 25.246 habitantes, Laranjal Paulista cresce na área da avicultura, na cerâmica e na fabricação de brinquedos, do qual é expressivo polo nos cenários nacional e internacional.

No turismo, um dos destaques é a Festa de São João, padroeiro da cidade, que dura de uma semana a dez dias, terminando no dia 24 de junho, dia do santo junino e feriado municipal. Neste dia, acontece uma procissão pelas ruas centrais do município, reunindo imagens de outros santos que representam as demais paróquias de Laranjal. A festa é uma tradição de mais de 100 anos e é a principal atração da cidade, considerada patrimônio cultural.

Para conhecer um pouco mais da história de Laranjal Paulista, um bom lugar é a Estação Ferroviária, aberta como ponta de linha em 1886. Nos anos 1950, com uma mudança no traçado da linha na cidade, a estação alterou sua localização. A linha é ativa até hoje para trens de carga.

Do Portal do Governo do Estado