Lançamento de selo postal marca comemoração dos 60 anos do DAEE

Série emitida traz imagens de 12 monumentos e locais turísticos e o logotipo da autarquia

ter, 13/12/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

Em comemoração aos 60º aniversário do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou um conjunto de selos personalizados. A empresa apresentou também um carimbo comemorativo a ser aplicado nos selos utilizados para o envio de correspondência.

O site dos Correios define o selo personalizado como “um conjunto composto por duas imagens distintas: um selo postal e uma imagem escolhida pelo cliente” e são vendidos em folhas, que contêm, cada uma, 12 conjuntos iguais (selo + imagem do cliente). O “selo personalizado” pode ser utilizado, normalmente, no envio de correspondências e é um item de grande interesse para filatelistas.

A série emitida em homenagem ao DAEE traz imagens de 12 monumentos e locais turísticos da cidade de São Paulo – Pateo do Colégio, Avenida Paulista, Museu do Ipiranga, Estação da Luz, Viaduto Santa Efigênia, Palácio dos Correios, Mercado Municipal, Edifício Altino Arantes (antiga sede do Banespa), Catedral da Sé, Masp, Memorial da América Latina e Ponte Estaiada – e o logotipo comemorativo aos 60 anos do Departamento.

Criado no dia 12 de dezembro de 1951, o DAEE é uma autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos responsável pela gestão dos recursos hídricos no Estado de São Paulo e pela execução de importantes obras de combate às enchentes na capital e interior, tratamento de esgotos, perfuração de poços profundos para abastecimento público.

Do DAEE