Laboratório móvel do IPT amplia área de atuação e chega às indústrias de tratamento de superfície

nd

sex, 27/04/2001 - 20h02 | Do Portal do Governo

Tecnologia que produz competitividade traz à tona produtos capazes de gerar novos negócios. Por isso o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo – em parceria com a Fapesp e o Sebrae/SP, desenvolve um programa de atendimento tecnológico às micro e pequenas empresas. O atendimento inédito, feito por unidades laboratoriais móveis, começou pelo setor de plásticos e agora beneficia o tratamento de superfície.

As unidades móveis vão até as empresas, identificam os problemas, realizam ensaios e análises e apresentam soluções. ‘O objetivo do programa é dar apoio tecnológico às micro e pequenas empresas na resolução de processos e de desempenho de produtos e contribuir, assim, para o aumento de sua produtividade e competitividade no mercado nacional e internacional’, explica a pesquisadora Zehbour Panossian, chefe do Agrupamento de Corrosão e Proteção, da Divisão de Metalurgia do IPT.

A unidade dispõe de equipamentos de última geração, para fazer análises e ensaios de banhos e de produtos acabados. Sua operação está a cargo de uma equipe técnica treinada e altamente capacitada. ‘O projeto Prumo do setor de tratamento de superfície entrará em funcionamento no segundo semestre de 2001’, informa Panossian.

Serviço – As empresas cadastradas agora serão as primeiras a receber atendimento. Para cadastrar-se basta preencher a ficha abaixo (Prumo.zip) e enviá-la com os dados solicitados para:
IPT – Agrupamento de Corrosão – projeto PRUMO
A/C Zehbour Panossian (e-mail: zep@ipt.br e http://www.ipt.br/dimet/dimet0.htm)
Avenida Prof. Almeida Prado, 535 – Cidade Universitária, São Paulo-SP – CEP 05598-901 ou pelo Fax: (11) 3767 4036.