Laboratório de Educação Musical da USP abre inscrições para crianças

As inscrições estão abertas para crianças de 7 a 12 anos sem conhecimento musical

ter, 06/03/2007 - 14h10 | Do Portal do Governo

Ensinar música para crianças e jovens de maneira dinâmica e divertida é a especialidade do Laboratório de Educação Musical, do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Há cursos de iniciação e de formação musical, em que a criançada aprende de muitas maneiras: ouvindo, cantando, tocando instrumentos, pesquisando e até compondo. As inscrições estão abertas para crianças de 7 a 12 anos sem conhecimento musical. Há vagas também para jovens com formação musical.

O laboratório é coordenado pelo professor Pedro Paulo Salles, especialista em educação musical, conhecido no meio artístico e educacional por suas apresentações criativas. Seu coral, assim como os grupos instrumentais, costuma se apresentar em teatros, escolas e eventos.

Cada estágio do curso tem duração de um ano. As aulas de duas horas ocorrem uma vez por semana: às quintas, às 8h30 ou às 14h30, com início no dia 8; e às sextas-feiras, às 8h30 ou às 14 horas, a partir do dia 9. A taxa de inscrição é de R$ 20 e a mensalidade é de R$ 75. Os interessados devem inscrever-se no próprio Departamento de Música da ECA/USP.

Da Agência Imprensa Oficial

SERVIÇO

O Departamento de Música da ECA/USP

Av. Professor Luciano Gualberto, travessa J, s/nº – Conjunto Arquitetônico das Artes (Rua da Antiga Reitoria) – Cidade Universitária – capital.

Mais informações pelo telefone (11) 3091-4005, ramais 211 ou 204.