Karatê da Fundação Casa busca classificação para o Pan-Americano

Para o Pan de Karatê, Fundação pretende levar 40 caratecas, entre internos e funcionários

qui, 22/05/2008 - 10h49 | Do Portal do Governo

Depois de conquistar medalha de ouro em Santa Catarina no mês passado, um adolescente de 18 anos que cumpre medida socioeducativa na Fundação CASA em Ribeirão Preto venceu nesta semana a Copa Cotia de Karatê Interestilos.

O resultado é mais um incentivo ao atletas da equipe que busca classificação para disputar o Pan-Americano de Karatê, que acontece em julho, no Ibirapuera, em São Paulo. “Estamos treinando de segunda a sexta-feira, sem interrupção, três horas por dia para conseguirmos o índice para disputar a competição”, disse o empolgado professor Eduardo Michelin.

O jovem ganhou mais uma medalha de ouro na modalidade Shiai Kumite (faixa amarela). A competição aconteceu no último dia 18 de maio, na cidade de Cotia, na grande São Paulo. Participaram do torneio 16 atletas que fazem parte do Projeto Karatê na CASA, desenvolvido pelo professor Eduardo Michelin nas unidades da Fundação CASA. Nos dias 15 e 16 junho, eles terão uma outra missão: participar de mais um campeonato em Araras.

Entre os competidores, 12 são internos das unidades Ribeirão Preto, Rio Pardo e Sertãozinho, três são funcionários e um, o voluntário, Eduardo Pacheco, que compete representado a Fundação CASA. Além da medalha de ouro, um jovem e dois funcionários também obtiveram medalhas de bronze na competição.

Para o Pan de Karatê, o professor Michelin pretende levar 40 caratecas, entre internos e funcionários da CASA . A aposta do professor é que se os atletas conseguirem boas colocações na competição, eles terão a oportunidade de pleitear a bolsa atleta, oferecida pelo Governo Federal. “Eu aposto na competência dos meus atletas”, finaliza Michelin.

Até agora, com mais estas quatro medalhas, os atletas do Projeto Karatê na CASA conseguiram acumular um total de 59 medalhas (dez de ouro, treze de prata e trinta e seis de bronze) em 15 campeonatos – 12 estaduais e três nacionais.

Projeto Karatê na CASA

Há mais de um ano, o professor de karatê Eduardo Michelin percebeu que, além de trabalhar como coordenador de equipe na Fundação CASA, em suas horas vagas poderia fazer algo a mais para os jovens que cumprem medida socioeducativa de internação nas unidades da Fundação CASA.

Apostando no “desejo de ajudar ao próximo”, Michelin montou o Projeto Karatê na CASA. No primeiro mês de funcionamento do projeto, o sansei descobriu que seus alunos tinham potencial para se tornarem vencedores tanto na vida como no esporte. Logo, conseguiu montar uma equipe, composta por internos e funcionários para competir em campeonatos estaduais e nacionais.

Da Fundação Casa

C.M.