Juventude: Noite Esportiva atendeu mais de 3 mil pessoas em um mês

O projeto tem o objetivo de promover, incentivar e aumentar as opções de entretenimento na prática de atividade física

seg, 02/01/2006 - 16h00 | Do Portal do Governo

 

O Programa Noite Esportiva, que completa seu primeiro mês de atividades em três regiões da Capital: Zona Oeste, no Conjunto Desportivo Baby Barioni; Zona Norte, no Parque da Juventude; e Zona Sul, no Parque Estadual Fontes do Ipiranga; termina o ano de 2005 com excelentes resultados e mudanças para o ano de 2006.

Com expectativa de atender aproximadamente 3 mil pessoas por mês, o projeto superou a expectativa inicial e 3.974 pessoas fizeram dos parques uma academia noturna. O Parque da Juventude foi o que apresentou maior movimentação, chegando a ter até 203 pessoas numa só noite. No Conjunto Desportivo Baby Barioni, único local com horário diferente dos outros, a média não atingiu o esperado.

Em razão disso, a partir do dia 02 de janeiro de 2006, todos os locais seguirão com o mesmo horário: das 21h às 02h. Com duração inicial de 10 meses, o Noite Esportiva visa promover, incentivar e aumentar as opções de entretenimento na prática de atividade física, oferecendo atividades esportivas em locais de fácil acesso, em períodos inovadores, a fim de tirar jovens e adultos das ruas e vem atraindo a atenção de várias cidades do interior paulista, que já demonstraram interesse em implantar o Programa Noite Esportiva.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Juventude

C.A.