Juventude: Copa Febem fará preliminares do Paulistão 2006

Segunda edição do torneio reúne 490 adolescentes

qua, 08/02/2006 - 13h05 | Do Portal do Governo

Dois triangulares decidiram as primeiras vagas para a Copa Febem 2006 nesta terça-feira, dia 7. Em Franco da Rocha jogaram os times das unidades 29-Tapajós, 25-Rio Negro e 21-Jacarandá. No Complexo Tatuapé jogaram as equipes das unidades 16-Parnaíba, 33-Tom Jobim e 19-Araucária.

Em Franco da Rocha os primeiros times a se enfrentarem são das unidades Tapajós e Rio Negro, o vencedor joga com a equipe da Jacarandá. No Complexo Tatuapé, os primeiros times a entrem em campo são das unidades Paraíba e Tom Jobim, o vencedor joga com o time da unidade Araucária.

Este ano a Copa Febem vai movimentar 490 adolescentes divididos em 33 times de todo o Estado. As equipes jogam as eliminatórias que vão classificar os oito times que participam da Copa. O torneio terá início no dia 5 de março, às 13h30, no jogo que antecede a partida entre Noroeste e Guarani, pelo Paulistão 2006, no Estádio dr. Alfredo Castilho, em Bauru. As equipes da Febem que farão a partida ainda serão definidas.

A realização da segunda edição do evento foi anunciada após uma reunião, no último dia 4 janeiro, com a presidente da Febem, Berenice Giannella, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero. O objetivo é estimular o processo de ressocialização dos internos por meio do esporte. “Futebol é um jogo que agrega respeito, disciplina e união. Neste campeonato, os adolescentes além de serem bons de bola, vão ter de apresentar uma disciplina exemplar”, explica Berenice Giannella.

A Copa Febem vai servir de vitrine para os 120 jovens que farão parte deste espetáculo. Todos os jogos serão disputados nas preliminares do Paulistão 2006. Os adolescentes, durante o campeonato, vão ter a oportunidade de mostrar habilidade, técnica de futebol, espírito esportivo e trabalho em equipe para olheiros e o público em geral.

Nos dias dos jogos, cada atleta poderá convidar um familiar para assistir, gratuitamente, a Copa Febem e, depois, a partida do Paulistão.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

J.C.