Juventude: Copa Febem 2006 de Futebol seleciona hoje time para etapa semifinal de torneio

Terceira equipe será escolhida no Clube de Campo Luso-Brasileiro de S. J. dos Campos

qua, 15/02/2006 - 18h47 | Do Portal do Governo

Terceira equipe de futebol será escolhida no Clube de Campo Luso-Brasileiro de São José dos Campos, no Vale do Paraíba

O terceiro time que disputará a etapa semifinal para participar da Copa Febem 2006 de Futebol será definido hoje, no Clube de Campo Luso-Brasileiro de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Cinco unidades de internos que compõem o grupo F (Brasil) participarão das competições. Os grupos A (Alemanha) – Unidade de Internação (UI) Tapajós e o H (Espanha) – UI Araucária são as duas classificadas para jogar as preliminares do torneio. Entre as equipes que concorrerão à vaga para a semifinal está o time do Centro Socioeducativo Tamoios, UI da Febem em São José dos Campos.

Para conquistar o objetivo de chegar à finalíssima, o time joseense terá de mostrar superioridade diante das equipes das UIs 34 e 35, do Complexo Brás (da capital); da UI Guarujá (da cidade do Guarujá) e do Internato Jequitibá (de Campinas).

As partidas do grupo F terão início às 8 horas. Antes dos jogos haverá sorteio que definirá a ordem e os horários de cada apresentação. Ao todo, 75 jovens da instituição estarão no local e serão divididos em cinco equipes, das quais apenas uma terá a oportunidade de jogar na preliminar de Corinthians e São Paulo, no Estádio do Morumbi, no dia 12 de março, às 13h30.

Respeito, disciplina e união

São integrantes da 2ª edição da Copa Febem de Futebol 490 adolescentes em 33 times de diversas regiões do Estado. Nessa etapa eliminatória, apenas oito serão classificados para as fases semifinal e final. Essas fases iniciam-se no dia 5, às 13h30, no jogo preliminar entre Noroeste e Guarani, pelo Paulistão 2006, no Estádio Dr. Alfredo Castilho, em Bauru.

As equipes da Febem que jogarão a partida ainda não foram definidas. A realização da 2ª edição da Copa Febem 2006 foi anunciada após reunião, realizada em janeiro, entre a presidente da Fundação, Berenice Giannella, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero.

“Futebol é um jogo que agrega respeito, disciplina e união. Neste campeonato, os adolescentes além de serem bons de bola terão de apresentar disciplina exemplar”, explicou Berenice. Os adolescentes têm a oportunidade de mostrar habilidade, técnica de futebol, espírito esportivo e trabalho em equipe para olheiros e o público em geral. Nos dias dos jogos, cada atleta pode convidar um familiar para assistir, gratuitamente, à Copa Febem e, depois, a partida do Paulistão.

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania