Juventude: Conjunto Desportivo Baby Barioni abre vagas para cursos gratuitos

3.900 vagas estão disponíveis para natação, hidroginástica, fitness, esporte, lutas, artes marciais e atividades culturais

ter, 10/01/2006 - 12h30 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de natação, hidroginástica, condicionamento físico feminino, musculação, biodança, ginástica corretiva, alongamento, futsal, vôlei, badminton, patinação, tênis de mesa, handebol, basquete, hockey, skate, capoeira, tae-know-do, xadrez, tricô, crochê, macramé, pintura sem tela, teatro e arte terapia, que serão realizados no Conjunto Desportivo Baby Barioni.

Em 2005, cerca de 9 mil pessoas se inscreveram para as 3.700 vagas disponíveis para participar das atividades. Este ano, são 3.900 vagas e os cursos serão divididos por faixa etária. As inscrições serão realizadas até o dia 27 de janeiro, no Salão de Jogos do Baby Barioni, que fica na Rua Dona Germaine Burchard, 451, no bairro da Água Branca.

Ao preencher a ficha, o candidato receberá uma senha para o sorteio, que será realizado eletronicamente, pelo computador, dia 4 de fevereiro, a partir das 10 horas, no ginásio do Conjunto Desportivo. Quem quiser, poderá acompanhar ao vivo através de um telão. As vagas serão sorteadas por ordem de opção até o preenchimento de todas.

Quem for sorteado, deverá matricular-se entre os dias 13 e 24 de fevereiro, levando: atestado médico de aptidão física, atestado médico dermatológico (apenas para alunos de natação e hidroginástica), xerox do RG, xerox de comprovante de residência e uma foto 3 x 4.

As aulas terão início dia 6 de março e serão realizadas pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer ? SEJEL em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de S. Paulo; com as Federações Paulistas de Badminton, Patinação Artística, Tênis de Mesa, Handebol, Hockey e Patinação, Xadrez; com a Coordenadoria da Juventude da SEJEL e Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade.

Mais informações no site da sejel: www.sejel.sp.gov.br ou pelo telefone: (11) 3673-5133.