Juventude: Banda Ilú Obá de Min é atração do “Viver no Parque”

Shows gratuitos agitam as manhãs de domingo no parque da Juventude

ter, 18/04/2006 - 14h05 | Do Portal do Governo

O Projeto “Viver no Parque”, que mantém atividades gratuitas nos finais de semana no Parque da Juventude, acaba de ganhar uma nova atração. Durante o mês de abril, estão programados shows musicais, sempre aos domingos, a partir das 11 horas, com entrada franca.

Nesta semana (23/04), o público poderá conferir o show da banda Ilú Obá de Min. Formada por 30 mulheres ritmistas que tocam ilús, alfaias, agogôs, djembes e xequerês, acompanhadas por cantoras e uma dança afro-religiosa, a banda levará para as alamedas do Parque da Juventude as tradições das culturas de matrizes africanas e afro-brasileiras.

Com curadoria de Beth Sion, os shows complementam a programação do “Viver no Parque”, que todo fim de semana, oferece 1200 vagas gratuitas nas oficinas de Contadores de Histórias, Noções de Jardinagem, Recreação Circense, Vem Dançar e Arte Sucata.

O horário das atividades é das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, sábados e domingos. Para participar basta se inscrever no local 30 minutos antes do início da aula. O projeto é uma Iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

SOBRE A BANDA

A Banda Ilú Obá de Min teve início em novembro de 2004 na oficina de toques masculinos e femininos dos orixás, sob a coordenação das percussionistas e arte educadoras Beth Beli e Adriana Aragão, mulheres que há mais de 20 anos pesquisam as manifestações das culturas de matrizes africanas e afrobrasileiras. É composta por 30 mulheres ritmistas, 02 cantoras e dançarina.

Desde sua criação realiza shows em diversas instituições públicas e particulares pelas cidades de São Paulo. Em outubro de 2005, a Banda foi convidada para representar o Brasil no concerto “Colombia y Brasil a Una Sola Voz” realizado na cidade de Bogotá nos shows em comemoração ao Mês da Raça.

PROJETO VIVER NO PARQUE

Shows

23 Abril, 11h, atração: Mulheres de Ilú

Oficinas

05 oficinas de lazer e cultura: 60 vagas em cada uma e em cada turno

Horários: sábado e domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Inscrições gratuitas 30 minutos antes do início das aulas

Parque da Juventude

Av. Zaki Narchi, 1300 – Santana. Metrô Carandiru

Entrada franca