Justiça: Zona Norte tem cursos gratuitos de música e dicção vocal

Para se inscrever os interessados devem se dirigir ao posto fixo do CIC e levar o instrumento musical escolhido

qua, 08/11/2006 - 21h12 | Do Portal do Governo

CIC Norte – Jova Rural está com inscrições abertas para cursos de iniciação musical, em cavaquinho e violão, para crianças, jovens e adultos. Para se inscrever os interessados devem se dirigir ao posto fixo do CIC e levar o instrumento musical escolhido. Esses cursos fazem parte das comemorações dos dez anos do Programa CIC, gerenciado pela Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania.

Já as aulas de técnica vocal são dirigidas a cantores profissionais ou amadores, que, por meio de exercícios específicos, aperfeiçoam a voz. No ato da inscrição o aluno passa por uma entrevista. Calça de moletom, camiseta e tênis são vestimentas ideais para os freqüentadores “soltarem a voz” durante o curso.

Os cursos de música e de técnica vocal são ministrados pelo professor Carlos Natanael Dias Marques, integrante do grupo Matéria Prima e da escola de samba Morro da Casa Verde. A iniciativa de ensinar outras pessoas partiu do próprio Carlos, que presta serviços à comunidade no CIC Norte. “Gosto de ensinar música, principalmente para crianças e jovens, é uma experiência boa, porque estou praticando”, afirma o professor e acrescenta: “Ainda estudo música e quero ser maestro”.

O estudante Henrick dos Santos, dez anos, está aprendendo a tocar violão. Além de gostar desse instrumento, arrumou uma atividade para as tardes de terça-feira. Já Camila Ferreira da Silva, 19 anos, comenta que mudou o modo de ouvir músicas e passou a prestar mais atenção às letras. O manobrista Rodrigo Correia, 25 anos, pretende tocar violão na sua igreja.

Serviço:

Cursos gratuitos de música e de dicção vocal

Violão. Terças e quintas, das 9h às 10h ou das 14h às 15h.

Cavaquinho. Terças e quintas, das 10h às 11h ou das 13h às 14h.

Técnica Vocal. Terças e quintas, das 11h às 12h ou das 15h às 16h. O CIC Norte – Jova Rural fica na Rua Ari da Rocha Miranda, 36, Jova Rural -Jaçanã, funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Da Secretaria da Justiça

C.M.