Justiça sedia encontro internacional sobre tráfico de seres humanos

Seminário vai reunir autoridades nacionais e de sete países nas áreas referidas

seg, 27/08/2007 - 15h35 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania promove nos dias 27 e 28 de setembro, a partir das 8 horas, o IV Encontro Internacional sobre Direitos Humanos, Segurança Pública e Tráfico de Seres Humanos: Repressão e Responsabilização. O seminário vai reunir autoridades nacionais e de sete países nas áreas referidas e tem como objetivo compartilhar experiências positivas a fim de definir estratégias e ações de prevenção e enfrentamento ao tráfico humano no Brasil e no mundo.

A fim de tornar o encontro mais proveitoso, a programação foi dividida em seis módulos de apresentações com o tema em comum “Tráfico de Seres Humanos”, são eles: O desafio para a construção de uma política pública; Fortalecimento de uma rede de ações integradas para prevenção e enfrentamento a esse tipo de crime; Repressão e responsabilização: experiências internacionais; Política nacional de enfrentamento e Legislação brasileira no tema.

Membros dos governos federal e estadual e entidades da sociedade civil organizada dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Bahia estarão mobilizados para o encontro, além de representantes de países em que há incidência de casos de tráfico internacional de pessoas, como Espanha, Itália, Portugal, Alemanha, Canadá, Estados Unidos e Paraguai.

O evento é fruto da parceria entre o Escritório Paulista de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, vinculado à Secretaria da Justiça; a Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo; o Instituto Latino-americano de Direitos Humanos (Iladh) e o Comitê Paulista de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos.

Serviço

IV Encontro Internacional sobre Direitos Humanos, Segurança Pública e Tráfico de Seres Humanos: Repressão e Responsabilização.

Data: 27 e 28 de setembro

Horário: 8h às 18h30

Local: Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”. Pátio do Colégio, 184 – Centro – São Paulo.

(M.S.)