Justiça: Secretaria sedia oficina sobre atendimento de crianças em abrigos

Iniciativa faz parte do programa de prevenção ao tráfico de crianças que vai levar especialistas para debater questões na Secretaria

sex, 04/08/2006 - 17h54 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça vai sediar na terça-feira, 8/8, uma oficina sobre o atendimento de crianças em abrigos.  A iniciativa faz parte do programa de prevenção ao tráfico de crianças e adolescentes do Escritório de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, que vai levar especialistas para debater as questões no auditório da Secretaria da Justiça.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a atividade é a terceira mais lucrativa para o crime organizado, perdendo apenas para o tráfico de drogas e armas.

A abertura da oficina será às 8h30 com a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eunice Prudente, secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, , subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, , diretora do “Cedeca Paulo Freire”, Francisca R. de Oliveira Pini, , diretor Instituto Dom Bosco, Pe. André Cunha de Figueiredo Torres, e , diretora do Programa Partners of the Americas/ICA, Leila Paiva.

Ás 9 horas haverá apresentação da Equipe de Referência do Município de São Paulo no Programa e às 9h30 apresentação do Mapeamento dos Serviços de Atendimento a Crianças e Adolescentes no Centro de São Paulo.

Às 10 horas, Leila Paiva e Rosário Ferreira apresentam a concepção de abrigo do programa. Às 11 horas, elas vão expor os conceitos de Tráfico de Crianças e Adolescentes para fins de Exploração Sexual. No período da tarde, o tema será Construção do Fluxograma Ideal de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Tráfico para Fins de Exploração Sexual.
Da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania