Justiça: Secretaria e Apae formalizam capacitação

Evento está marcado para o próximo dia 11

qui, 30/11/2006 - 17h14 | Do Portal do Governo

No próximo dia 11 de dezembro, Elizabeth Federici Florence Teixeira, coordenadora do Centro de Capacitação e Orientação para o Trabalho da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Paulo, ministrará uma palestra sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho para os técnicos da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O evento é fruto de uma parceria da Apae de São Paulo, com a Secretaria da Justiça, com o objetivo de capacitar, sensibilizar e informar a respeito de como proceder a inclusão da pessoa portadora de deficiência no mercado de trabalho e os reflexos na sociedade, tanto para aqueles que praticam a inclusão, como para os beneficiados no processo de cidadania.

O Centro de Capacitação e Orientação para o Trabalho da Apae de São Paulo trabalha desde 2003, sensibilizando, orientando e no apoio às empresas, para que incluam pessoas com deficiência mental no seu quadro de funcionários. Aproximadamente 600 pessoas foram inclusas no período e 150 empresas sensibilizadas, atingindo diretamente 2650 colaboradores.

Durante a palestra serão abordados os seguintes aspectos: como funciona o trabalho da Apae de São Paulo para sensibilização e inclusão profissional; o que é deficiência mental e os serviços oferecidos para as empresas.

Após a palestra, haverá uma visita às instalações da Apae e ao Centro de Capacitação e Orientação para o Trabalho.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania