Justiça: Publicada resolução que institui fórum inter-religioso

Segmentos religiosos deverão apresentar em dez dias nomes de representantes que irão integrar o Fórum

sex, 08/12/2006 - 18h41 | Do Portal do Governo

A resolução que torna permanente o Fórum Inter-Religioso por uma Cultura de Paz e Liberdade começa a valer a partir desta sexta-feira, 8 de dezembro.

Os segmentos religiosos deverão apresentar à Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, no prazo de 10 dias, a partir da publicação da resolução, os nomes de representantes que irão integrar o Fórum.

Resolução foi assinada no dia 7 de novembro, no evento que ocorreu no Teatro do Sesc Vila Mariana e reuniu mais de 200 representantes de religiões do Estado de São Paulo, que discutiram com autoridades, órgãos públicos e entidades civis, a cooperação inter-religiosa, a liberdade de crença e a cultura de paz.

Durante o encontro, a secretária da Justiça, Eunice Prudente, assinou resolução que institui o Fórum Permanente Inter-Religioso, que terá por função propor uma política estadual inter-religiosa, além de receber denúncias de intolerância e encaminhá-las às autoridades competentes.

Segundo a secretária da Justiça, “a assinatura da resolução é a demonstração do compromisso do Governo com a liberdade religiosa e cultura de paz”.

A cooperação inter-religiosa também será alvo do Fórum Permanente. Para Eunice Prudente, um fórum como esse pode ampliar as discussões e trazer luz a temas relevantes para a sociedade, como a questão do aborto, uso científico das células-tronco, equidade social e o próprio combate à discriminação por crença.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania