Justiça: Prorrogadas inscrições para 5º Curso de Formação de Mediadores

A inscrição pode ser feita até dia 17 de março

seg, 13/03/2006 - 14h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania divulga a reabertura das inscrições para o 5º Curso de Formação de Mediadores. A inscrição pode ser feita até dia 17 de março, das 9 às 18 horas, na sede da Secretaria da Justiça. Para candidatar-se a uma das 100 vagas disponíveis, o interessado deverá ler os editais abaixo.

São requisitos para participar do curso de mediação ter idade mínima de 18 anos e disponibilidade de tempo para cumprir a parte prática do curso em uma das unidades do Centro de Integração da Cidadania – CICs, sob pena de não receber o certificado do curso de mediação.

Para participar do processo seletivo, o interessado deve preencher um formulário fornecido no local da inscrição e fornecer uma cópia do currículo.

A seleção acontece em três fases. A primeira é análise do currículo, onde serão avaliados a formação acadêmica, a experiência no atendimento ao público, serviços anteriores em regime de voluntariado e conhecimentos de informática. A segunda fase é uma prova discursiva sobre um tema ligado à área de direitos humanos e cidadania. Na última fase haverá uma entrevista com os candidatos.

A parte teórica do curso ocorre nos dias 3, 5 e 7 de abri. Já a parte prática tem início no dia 12 de abril e consiste em um estágio de quatro horas por semana, durante seis meses em um dos Centros de Integração da Cidadania (CICs).

O curso tem carga horária de 111 horas, divididas em 15 horas de parte teórica e 96 horas de parte prática.